segunda-feira, 21 de maio de 2012

DIFERENÇA DE IDADE

Sinto que muitas pessoas se afastaram de mim ou começaram a me tratar de maneira diferente depois que começou a minha relação com a Elisa. Paranóia? Será? 
Eu disse para um amigo que eu sentia muita censura no olhar das pessoas em geral quando me veem junto com ela na rua. Ele me perguntou: Não é tu que quer ver isso no olhar das pessoas? Ou seja, me devolveu o problema. Pode ser. Pode ser que eu fique examinando a reação das pessoas quando eu a Elisa vamos ao teatro ou a uma festa ou quer outra situação social. É certo que muitas vezes faço isso. Mas, tem ocasiões em que inegavelmente as pessoas revelam grosseiramente seu espanto e preconceito em relação à nossa relação.
Amigos se afastaram. Poucos são aqueles que mantém-se fiel a amizade e superam seus próprios valores e entendimentos para aceitar nossa felicidade de estar juntos. Sim, porque somos felizes juntos. E vivemos juntos há mais de cinco anos. Mas, tenho certeza, em cada lugar por onde andamos, tanto em Porto Alegre, quanto em nossas viagens, causamos espanto e revolta. Como se fossemos um casal freak. Acredito que o mesmo espanto e preconceito eram causados, há anos atrás, por casais formados por pessoas brancas e negras, e, ainda hoje, por casais homosexuais.

Nenhum comentário: